quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Depois de Natal violento em Curitiba e região, delegado aposentado pede mudanças radicais


As 46 mortes violentas registradas em Curitiba e região metropolitana no Feriado de Natal mexeram com os ânimos do delegado aposentado Artur Braga. Em entrevista à Banda B nesta quarta-feira (26) ele pediu mudanças radicais na Segurança Pública do Estado: “Vivemos uma guerra urbana”, disse ele.
Braga não poupou criticas a ninguém. “Eu acho que nosso secretário de Segurança Pública é um bom promotor, mas é um secretário mal informado. Os policiais tanto civis como militares não estão satisfeitos com os seus superiores e eu acho que precisamos de policiais na rua e comandantes que gostem do que fazem, como é o caso do doutor Recalcatti, na Delegacia de Homicídios” iniciou.
Para o delegado aposentado, apenas mudanças radicais irão solucionar o problema. “Eu acho que o governador deveria mexer na cúpula das policias e dar uma chacoalhada geral, porque hoje a segurança no Paraná parece que virou uma piada e está colocada em segundo plano. Falta vontade para solucionar problemas”, complementou.

Balanço IML
O balanço do Instituto Médico Legal aponta 46 mortes violentas em Curitiba e região metropolitana no Feriado de Natal. Entre as 18h de sexta-feira (21) e às 6h desta quarta-feira (26) foram 26 assassinatos.
Além dos homicídios, o balanço aponta: oito vítimas de acidente de trânsito, quatro de suicídio, três em dependência de exames, duas de afogamento, uma queda, uma queda de parapeito e uma de queimadura.
Com os números deste feriado, o IML já resgatou, no ano, 3.025 corpos vítimas de morte violenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário