terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Durante mensagem de Natal, Papa pede fim da violência na Síria

Papa Bento XVI

O papa Bento XVI pediu nesta terça-feira (25) o fim da violência na Síria e que sejam facilitadas as ajudas aos refugiados e deslocados em função do conflito no país árabe, e defendeu uma solução política para o problema. Em frente a milhares de pessoas reunidas na praça de São Pedro do Vaticano para ouvir a tradicional Mensagem de Natal, o papa relembrou acontecimentos em todo o mundo e afirmou que a Síria está “profundamente ferida por um conflito que não respeita nem sequer aos doentes e se cobra vítimas inocentes”.
“Mais uma vez faço um apelo para que cesse o derramamento de sangue, sejam facilitadas as ajudas aos refugiados e deslocados e, através do diálogo, seja obtida uma solução política para o conflito”, afirmou.
Bento XVI também fez votos para que no Egito os cidadãos construam juntos sociedades baseadas na justiça, no respeito à liberdade e à dignidade de cada pessoa.
O pontífice expressou ainda o desejo de que a paz brote na Terra Santa e pediu a Deus que conceda a israelenses e palestinos “a coragem de pôr fim a tantos anos de lutas e divisões e tomar com decisão a via da negociação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário