domingo, 23 de dezembro de 2012

Politica SJP 2013 - Sessão de abertura, será comandada por uma mulher pela primeira vez em São José dos Pinhais.

Nina Singer comanda a 1ª sessão de 2013

Nina Singer (DEM), vereadora eleita com 2.693 votos, sendo a campeã de votos na disputa por uma das 21 vagas no legislativo municipal, abrirá a sessão em que tomará posse o novo prefeito e vice-prefeito de São José dos Pinhais, bem como os 21 vereadores eleitos no ultimo dia 03 de outubro.
Segundo o artigo 5º, inciso 1ª, 2º e 3º do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de São José dos Pinhais (que data de 1990 com alterações em 2000) o vereador mais votado nas ultimas eleições  dirigirá a sessão de abertura para a posse dos eleitos.
 
“Art. 5º Precedendo a instalação da Legislatura, os diplomados reunir-se-ão em sessão preparatória, no dia 1º de janeiro, em horário a ser determinado, sob a presidência do Vereador mais votado nas últimas eleições municipais, na Sala do Plenário, a fim de ultimar providências e normas a serem adotadas na referida sessão de instalação e escolher o orador ou oradores que usarão da palavra na Sessão de Instalação. (Redação dada pela Resolução nº 13/2000). 
§ 1º Abertos os trabalhos o Presidente da sessão convidará um dos diplomados para servir de Secretário.

§ 2º Composta, assim, a Mesa, o Presidente convidará os diplomados presentes a entregarem os respectivos diplomas, a fim de ser organizada a relação nominal dos Vereadores.

§ 3º A Mesa provisória dirigirá os trabalhos da Sessão de Instalação, até a posse dos membros da Mesa eleita.”


A sessão ocorre no dia 1º de Janeiro 2013 às 9 horas, com eleição da Mesa Diretiva na seqüência. Está previsto para as 11h, a posse do Prefeito e vice-prefeito eleitos, Luis Carlos Setim e Toninho da Farmácia respectivamente.

Curiosidades:  Em 1988, o vereador eleito com maior numero de votos, foi o hoje deputado estadual José Francisco Buhrer, naquela ocasião, Francisco Buhrer  pelo PMDB conquistou 1157 votos.
Em 1992, o vereador eleito com maior numero de votos, foi José Celso Barbosa, naquela ocasião, José Celso Barbosa pelo PL conquistou 840 votos.
Em 1996, o vereador eleito com maior numero de votos, foi José Viera as Silva, naquela ocasião, José Vieira pelo PPB conquistou 2.271 votos
Em 2000, o vereador eleito com maior numero de votos, foi Imar José Augusto José Viera as Silva, naquela ocasião, Imar Augusto pelo PSDB conquistou 1.954 votos
Em 2004, o vereador eleito com maior numero de votos, foi novamente José Viera as Silva, naquela ocasião, José Vieira pelo PTB conquistou 3.169 votos
Em 2008, o vereador eleito com maior numero de votos, foi novamente José Viera as Silva, naquela ocasião, José Vieira pelo PTB conquistou 3.419 votos.


Fonte: Leonardo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário