sábado, 22 de dezembro de 2012

Prefeitura abre vagas para cursos profissionalizantes em 2013


Desde 2009 a Prefeitura ofereceu mais de 9 mil vagas de cursos profissionalizantes (Foto: Silvio Ramos)
 
O ano de 2012 da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de São José dos Pinhais se encerra com mais 320 pessoas capacitadas e melhor preparadas para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. 
 
Nos últimos dias foram encerradas todas as últimas turmas em andamento, dos cursos de solda, empilhadeira, técnicas de vendas, logística, mecânica, condutor de produtos perigosos (MOPP) e inspetor de qualidade. 
 
Desde 2009 a Prefeitura ofereceu à população 9 mil vagas de cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas. Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Adilson Stuzata, a capacitação dos trabalhadores resulta também no desenvolvimento do município.
 
“Hoje podemos afirmar que temos trabalhadores em São José dos Pinhais capacitados para o mercado. Procuramos proporcionar formação que atendam às reais necessidades dos empregadores, e a gestão do prefeito Ivan Rodrigues investiu pesadamente para que esse processo fosse possível”, ressaltou Stuzata.
 
As inscrições para novas turmas de cursos profissionalizantes, que terão início em 2013, estão abertas. As pessoas que já fizeram a pré-inscrição em algum curso e atenderam os pré-requisitos devem se dirigir ou ligar para a Secretaria de Trabalho para se inscrever. É fundamental que os interessados entrem em contato com a Secretaria, pois muitos cadastros estão desatualizados. Quem ainda não fez a pré-inscrição e quer fazer algum curso nas áreas mencionadas, pode deixar o seu nome na Secretaria e ficar na lista de espera.
 
Serviço:
Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária
Av. Rui Barbosa, 9244 – Centro -  São José dos Pinhais
3283-6800

Nenhum comentário:

Postar um comentário