sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

SJP volta a ter um teatro

Prefeitura e Sesi inauguram hoje (28) novo espaço cênico na XV de Novembro, no Centro de Vivência João Senegaglia

 



Funcionários finalizam obras
do novo espaço cênico do município [Foto PautaSJP.com]

Hoje (28), às 16h, Prefeitura de São José dos Pinhais e o Serviço Social da Indústria do Paraná (Sesi-PR) inauguram o Teatro Senegaglia, com capacidade para 102 lugares, no Centro de Vivência João Senegaglia, na Rua XV de Novembro. O município passa a contar com um novo espaço cênico desde a desativação do Teatro de Bolso Iguaçu, no mesmo local.

Apelidado de “Sesi da Esquina”, em alusão ao entroncamento com a Avenida Rui Barbosa e referência ao Teatro da Esquina do Serviço Social do Comércio - Sesc, em Curitiba, a inauguração também marca a entrega da primeira fase de obras do complexo cultural João Senegaglia.

O projeto de restauro de parte da antiga fábrica do município (prédio de 1908), com a contrapartida de recursos da Prefeitura, tem o teatro como a principal proposta cultural do projeto bancado pelo Sesi.

Segundo a Prefeitura, o Teatro Senegaglia atenderá as exigências básicas de um espaço cultural, como acesso a cadeirantes, bilheteria aberta para a rua e ao pátio interno, banheiros, três camarins para os artistas e demais pessoas que se apresentarem no local.

As outras novidades puxadas pelo Sesi são o Museu da Indústria, praça de alimentação e um amplo local de convivência ao ar livre que farão parte de 2 mil metros quadrados.

PautaSJP.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário