quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Assessores dão o tom na Câmara Municipal de SJP



Os vereadores em inicio de gestão, desde o dia 4 de Janeiro de 2013, já estão devidamente empossados, com salarios que vão de mais ou menos 1.800,00 até cinco mil e poucos reais.
Os mais abastados e porconseguinte, os mais preparados, são os “Chefes de Gabinete”.



O vereaor Wilsom Cabelo nomeou para chefe de Gabinete o competente Rodrigo Saturnino (foto) que até poucos dias era o Secretário Geral da FEMAM. Homem super atarefado e que por suas funções na Copel conhece cada canto desta cidade, foi um dos mais fortes apoiadores de Cabelo. Rodrigo está se formando em Direito e logo deve conseguir o registro na OAB, para então se tornar um atuante advogado.


A vereadora Nina Singer, como não poderia deixar de ser, nomeou Serino de Oliveira (foto) para a chefia do seu Gabinete. Serino, homem ponderado, justo e ético, tem muitas qualidades. É natural da Contenda e Nina quis além dele, privilegiar a sua região. Além de bom alteticano, Serino foi atuante Juiz de futebol.
Com ele ainda foram para a Câmara os competentes Jefferson Horthmam, Elvira (Pali) Valaski (que depois de decadas deixa o emprego no consultorio da Dra. Olga Franco), Anderson do Rozario, Maria Angela Cruz Pedon e José Sandro Lemos.

Pertos do Poder

Já o vereador Nilson Leandro (da Nifer), prestigiou o presidente do seu partido (PHS), Elio Santos na chefia de Gabinete e trouxe ainda mais expoentes do partido, como Odair Criminácio que já foi vereador.



Coube a Leandro “repatriar” o ex-secretário Municipal Giovane Souza, oferecendo-lhe um “CC5”. Mesmo “rebaixado” de cargo (e no salário), Giovane continua “proximo” ao poder. Ele foi galgado à função publica pela atual Secretária Municipal de Educação, Dona Neide Setim (na primeira gestão, de 1996 a 2000) e de lá (do poder) não saiu mais.
Mesmo que mude o governo, Giovane sempre encontra um espaço para permanecer por ali.


Nenhum comentário:

Postar um comentário