sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Em posse de diretoria, Aciap inicia projeto do cinquentenário

Associação Comercial de São José dos Pinhais completa no próximo ano 50 anos de ações empresariais




O presidente da Aciap, Adriano Derinievicz, comunicou que um dos
grandes projetos será a nova sede da entidade [Fotos PautaSJP.com
A nova diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviço de São José dos Pinhais (Aciap) foi empossada em coquetel para convidados ontem (25), à noite, na sede da entidade. O grupo, tendo como presidente o empresário Adriano Derinievicz, e o vice, Luiz Cesar Schilipake, comandará a instituição de 2013 a 2014. Segundo Adriano, além dos desafios de aumentar o quadro associativo, e outras ações empresariais, muitos projetos deste ano serão direcionados ao ano que vem, quando a Aciap completa 50 anos.

“Um dos grandes objetivos é apresentar nas comemorações do cinquentenário o projeto de um novo prédio da associação que trará mais estrutura aos serviços dos associados e comunidade”, projeta Derinievicz, que agradeceu o apoio dos diretores, parceiros e representantes do poder público.

“As parcerias é conduzem as nossas ações. Em breve, vamos reinaugurar o Centro de Negócios da Aciap no Aeroporto Internacional Afonso Pena, um novo projeto para a mostra empresarial com produtos e serviços da cidade. São estas parcerias que vão gerar o futuro Instituto Aciap e o futuro Observatório Social”, comenta Adriano Derinievicz.

O vice-prefeito, Toninho da Farmácia, destacou o caráter voluntário dos diretores. “Não é fácil trabalhar voluntariamente em prol do desenvolvimento econômico e consequentemente pela cidade. Parabéns a todos e a Prefeitura está de portas abertas”, fala Toninho da Farmácia.

Para o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Furlan, que representou o prefeito Luiz Carlos Setim, a Aciap é um dos fatores principais na divulgação de oportunidades na economia. “Neste início de gestão na Prefeitura queremos propagar que muitos benefícios que são utilizados pelas grandes empresas, que chegam de outras cidades, também podem ser usados por empresas de menor porte”, diz Valdir Furlan.

O evento também teve a presença dos atuais e ex-diretores da entidade, coordenadores das câmaras setoriais da instituição, do Conselho Deliberativo da Aciap, do vereador Tadeu Camargo, que representou a Câmara Municipal, do presidente da Subseção São José dos Pinhais da OAB-PR, Vanderlei Mühlstedt, representantes de clubes de serviço como o Rotary, da Polícia Militar, imprensa, entre outros segmentos.


História e serviços
A Aciap foi fundada em 15 de julho de 1964, com o objetivo de representar e desenvolver o comércio são-joseense. Com o passar das décadas, a entidade se tornou a principal instituição empresarial da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), trabalhando junto ao poder público e outras instituições, como a Associação Comercial do Paraná (ACP) e Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), no desenvolvimento econômico e qualidade de vida da população.

Entre os serviços prestados, a instituição possui escritório da Junta Comercial do Paraná para abertura e fechamento de empresas; certificação digital para a assinatura eletrônica em cartórios e emissão de nota fiscal eletrônica, via o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná (Sescap-PR); Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) nas consultas de cadastro de clientes e sociedade de empresas, etc. Vários eventos de capacitação gratuitos e com investimento subsidiado são ofertados, como cursos, palestras, rodadas de negócios, exposições e outras ações de qualificação e divulgação.

Também na área empresarial, a Aciap é parceira do Sistema Fecomércio Paraná, por meio do Serviço Social do Comércio (SESC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ainda possui parceria com a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e consequentemente com o Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


Diretoria Executiva 2013-2014
Presidente - Adriano Derinievicz;
Vice-presidente - Luiz Cesar Schilipake;
Diretor de Assuntos da Indústria - Carlos Kotaka;
Diretor de Assuntos do Comércio - Wellington Luis Padilha;
Diretor de Assuntos de Prestação de Serviços e Profissionais Liberais -
Eduardo Avila de Mattos;
Diretor de Assuntos da Agricultura - José Augusto Zanchetta;
Diretora de Assuntos do Conselho da Mulher Executiva - Jane Cintra Rodrigues;
Diretora de Assuntos do S.C.P.C. - Solange Aparecida Leal Gibrim;
Diretor de Assuntos das Câmaras Setoriais - Christian Luiz Nogarotto;
Diretor de Assuntos da Administração e Patrimônio - Claudemir Gibrim;
Diretora de Assuntos Jurídicos - Fabiane da Conceição Ferraz;
Secretário Geral - Sidnei Jocemir Nascimento;
1ª Secretária - Allane Singer;
Tesoureiro Geral - Enio Murilo Dal Negro;
1º Tesoureiro - Daltron Vilas Boas Rocha;
Relações Públicas - Kleber Rogerio Foggiatto.
Conselho Fiscal - Membros Efetivos
Titular - Adilson Aparecido Matoso;
Titular - Alexandre Belmiro Berti;
Titular - Jaime Luiz Berton Sens.
Conselho Fiscal - Membros Suplentes
Suplente - Carlos Roberto Pereira;
Suplente - Helio Francisco Nascimento;
Suplente - Marcos Martins Helpa.

PautaSJP.com




Diretoria Executiva 2013-2014

Representantes da comunidade prestigiaram a posse

O vice prefeito Toninho da Farmácia representou o prefeito Luiz Carlos Setim

O secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Furlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário