quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mais famílias do Jardim Alegria recebem escritura definitiva

                                   (fotos Silvio Ramos)


A tarde desta quarta-feira (23) foi especial para mais sete famílias residentes no Jardim Alegria - o prefeito municipal Luiz Carlos Setim assinou as escrituras dos terrenos que foram quitados pelas famílias na Prefeitura de São José dos Pinhais através da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) em um processo que iniciou há cerca de 10 anos, quando Setim também era prefeito.

“É a concretização de projetos de vida que iniciaram há dez anos quando estávamos a frente da Prefeitura de São José dos Pinhais. Temos muito orgulho em saber que o trabalho que demos início na minha segunda gestão hoje se finaliza com a assinatura da escritura definitiva e eu tenho a honra de participar destas duas etapas tão importante para essas famílias”, afirmou Setim.

O Jardim Alegria já foi considerado a maior área de ocupação de São José dos Pinhais, e também uma das mais antigas. Foi no final da década de 90, na gestão do prefeito Luiz Carlos Setim, que iniciou o projeto de regularizar a ocupação e a situação precária em que viviam as famílias. Somente assim poderia Prefeitura investir e levar equipamentos públicos para a população. Para tanto a Prefeitura Municipal conseguiu adquirir a área ocupada, loteou e iniciou, através da Secretaria de Habitação, e Cohapar o Projeto Habitacional para Famílias de Baixa Renda, que financiaram valores entre R$3 e 6 mil.

Na época mais de 900 famílias foram cadastradas e foi possível a Prefeitura investir no desenvolvimento da região. Passados dez anos, até agora cerca de 100 famílias já conseguiram quitar seus imóveis e uma grande parte já está próxima de finalizar o financiamento e receber a escritura definitiva.

A Prefeitura Municipal orienta que as demais famílias procurem quitar seus débitos junto à Cohapar para assim também receberem a escritura definitiva.

Prefeitura de São José dos Pinhais


Nenhum comentário:

Postar um comentário