segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

14º Carnaval dos Bonecos teve muita chuva e muita energia


O 14ª Carnaval dos Bonecos de São José os Pinhais, realizado no sábado (2) confirmou a tradição e foi um sucesso – nem a chuva que começou a cair próximo ao horário do desfile, desanimou os foliões e o público, que se abrigou e aguardou até a hora dos bonecos desfilarem. “Esse ano o carnaval foi diferente, pois a chuva trouxe uma energia a mais para quem desfilou e principalmente para quem assistiu ao desfile”, declarou o prefeito Luiz Carlos Setim.

Para a secretária de Educação, Neide Ferraz Setim, o 14º Carnaval dos Bonecos marcante para todos. “Fiz questão de trazer uma máscara de carnaval, que foi um adereço confeccionado há mais de dez anos, quando na primeira gestão do Setim, foi instituído o Carnaval dos Bonecos – é uma emoção poder viver tudo isso novamente”, declarou a primeira dama.

O secretário de Cultura, Amarildo Rosa, declarou que o Carnaval dos Bonecos foi o resultado de um ano de dedicação da equipe da Secretaria de Cultura. “São muitas pessoas envolvidas e trabalhando para fazer do Carnaval dos Bonecos um sucesso. E para o ano que vem não vai ser diferente, vai ser o Carnaval da Copa”, disse Amarildo.

Também prestigiaram o evento, o vice-prefeito Toninho da Farmácia, secretários municipais e os vereadores Sylvio Monteiro, Nina Singer, Mari Temperasso, Tadeu Camargo, Luiz Paulo, Luiz Monteiro, Dr. Ido, Alberto Setnarsky e Gilberto Melo, além do deputado federal Leopoldo Meyer.

Atrações

A programação teve início às 17 horas com o baile infantil, que reuniu crianças de todas as idades e familiares que participaram junto à programação do Ônibus do Lazer.

A Banda Marcial de São José dos Pinhais deu sequência na programação e empolgou o público com as tradicionais marchinhas carnavalescas.

Depois de uma pausa devido à chuva, teve início o desfile, que reuniu 1500 pessoas na avenida, além de 40 bonecos, que desfilaram ao som do enredo Meu Brasil Brasileiro. O enredo foi escolhido pelas redes sociais, e contou um pouco sobre as culturas das regiões do Brasil. Cada região foi representada por personagens que criaram forma nos bonecos gigantes de espuma e tecido que encantaram a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário