(fotos Silvio Ramos)

Para marcar o início do ano letivo, a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã dessa terça-feira (05) um encontro que reuniu cerca de três mil pessoas no Ginásio Ney Braga.
O evento foi direcionado a todos os profissionais da área de Educação do município e promoveu a integração entre a nova equipe de trabalho e os professores, pedagogos e demais servidores educacionais, bem como oficializou o início das atividades nas escolas da rede municipal, que começam nos dias 06 e 07 de fevereiro.
“Nossa responsabilidade é muito grande, pois detemos em nosso convívio diário mais de 30 mil alunos da Rede Municipal, e nossa gestão quer todos os profissionais da área muito motivados”, afirmou a secretária municipal de Educação, Neide Maria Ferraz Setim, que destacou a grande presença do público participante.
O secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, enfatizou que na educação está o futuro de todos e reafirmou que Estado e Município devem e vão trabalhar e planejar juntos as melhorias na área da educação, com infraestrutura, capacitação e desenvolvimento de políticas públicas voltadas à educação.
O Prefeito Luiz Carlos Setim agradeceu a presença de todos e reforçou a questão quanto à responsabilidade de cada um com a educação de crianças, adolescentes e adultos, tanto dos professores, quanto do poder público. “A educação em São José dos Pinhais não é só do 1º ao 5º ano, deve ser um exercício contínuo e com parcerias constantes entre servidores, Prefeitura e o Estado”, completou Setim.
O público participou ainda de uma animada palestra motivacional com o palestrante Daniel Godri, referência neste seguimento. Estiveram presentes no evento o deputado estadual Francisco Buhrer, o chefe do Núcleo Regional de Educação, Maurício Ferraz da Costa, além de secretários municipais e vereadores.