sábado, 9 de fevereiro de 2013

Fiscalização em casas de shows continua. Mais duas foram fechadas.



Visando realizar uma ação preventiva antes do feriado de Carnaval, a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Segurança- Guarda Municipal, e das Secretarias de Meio Ambiente e de Finanças, em parceria com a Polícia Civil e o 6º Grupamento de Bombeiros, estiveram ontem em quatro casas noturnas de São José dos Pinhais.

Das quatro casas vistoriadas, duas acabaram interditadas. A primeira boate fiscalizada, localizado no bairro Afonso Pena, as saídas de emergências davam para um beco sem acesso à rua, e os luminosos indicativos estavam queimados. A função da casa estava irregular com relação ao alvará e o CNAE. O teto do local era de altíssimo risco, forrado de tecido TNT. Na casa também foram encontrados aparelhos para som eletrônico, e um Jukebox que não condizem com a função exercida no alvará. Outra casa noturna vistoriada e interditada, próxima ao estádio do Pinhão, funcionava como um bar durante o dia e a noite, nos fundos, um bailão sem alvará para funcionamento.

“O itinerário para esta fiscalização foi feito pela Policia Civil, pois o Governo do Estado emitiu uma ordem pedindo que todos os bares e casas noturnas do Paraná fossem fiscalizados, e os irregulares, fossem interditados. A ação foi feita durante a tarde para evitar constrangimentos com os clientes, e para mostrar que o objetivo é fazer com que os estabelecimentos funcionem de acordo com as regras, preservando a segurança de todos”, declarou a diretora do departamento de Licenciamento da Secretaria de Finanças de São José dos Pinhais, Marília Langassner.

A despeito de algumas reclamações, não integram a equipe sãojoseense, representantes do movimento de pessoas com deficiencia ou representantes do setor de Acessibilidade do CREA para saber sobre o acesso e saida de emergencia para pessoas que se locomovem com aparelhos ou dificuldades.

(Fonte: PM SJP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário