sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cruz da Jornada Mundial da Juventude no Brasil estará em SJP

Edição são-joseense da celebração intitulada Bote Fé será quarta (20), com procissão entre o Ginásio Ney Braga e a Catedral




Chegada da Cruz da Jornada no Liceu Sagrado Coração de Jesus,
em São Paulo-SP, em 2011 [Foto Luciney Martins]
Em julho de 2013, milhares de jovens e representantes da Igreja Católica de todo o mundo são esperados no Rio de Janeiro para a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O encontro acontece a cada dois anos, em diferentes países e com a presença do Papa. A Cruz da JMJ está sendo recebida em todas as dioceses do País, antes de ser um dos principais símbolos do evento religioso em terras cariocas. A mobilização de apresentação da cruz aos jovens é denominada Bote Fé, e passará por São José dos Pinhais na próxima quarta (20), com abertura da programação no Ginásio Ney Braga, às 19h. Depois, haverá procissão pelas ruas até a missa na Catedral da Rua XV de Novembro.

Segundo a Igreja Católica, o Bote Fé pretende gerar uma manifestação de fé, louvor, agradecimento e, sobretudo, de incentivo para a juventude, que vive em um mundo cheio de incertezas e que precisa se posicionar com coragem para conseguir viver na verdade de Cristo. Além dos jovens, mais familiares e amigos, o Bote Fé conta com a presença de várias lideranças das congregações, como bispos, arcebispos, padres e representantes de paróquias em geral.

Com a recente renúncia do Papa Bento XVI, os participantes do evento seguem com expectativa quanto aos nomes que serão votados em Roma, pelos cardeais. A eleição definirá o novo pontífice a liderar a jornada no Rio de Janeiro daqui a cinco meses.

PautaSJP.com




Fiéis participam do evento Bote Fé de São Paulo, Capital [Foto Lorena Lorenzoni]

Nenhum comentário:

Postar um comentário