sábado, 16 de fevereiro de 2013

SJP oferecerá cursos profissionalizantes através do Pronatec-Copa

Os cursos serão gratuitos e visam preparar funcionários do comércio e serviços para a Copa de 2014


A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de São José dos Pinhais já iniciou a divulgação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Empregos -  Pronatec Copa aos empresários do município, para que esses possam capacitar seus funcionários gratuitamente através de cursos oferecidos pelo Governo Federal. No próximo dia 21 (quinta-feira) a SICTUR reunirá empresários na sala de treinamento da Prefeitura de São José dos Pinhais para apresentar o programa.

O programa prevê a oferta de cursos gratuitos aos profissionais que trabalham em atividades ligadas direta ou indiretamente ao turismo no segmento visando à qualificação e aperfeiçoamento para a Copa do Mundo 2014.

O Governo do Estado do Paraná anunciou no início do mês a cooperação técnica entre a Secretaria de Estado do Turismo e o Ministério do Turismo, que vai implantar em nove cidades do Paraná o programa Pronatec Copa na Empresa, entre elas São José dos Pinhais.

O Programa tem 54 cursos, divididos em oito eixos conforme área de atuação e são ofertados pelo Senac, Senai e Instituto Federal do Paraná. A meta da Secretaria de Turismo e do Ministério é qualificar mais de cinco mil profissionais no Paraná.
Empregadores de São José dos Pinhais interessados em aderir ao programa Pronatec Copa podem obter mais informações na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, através do telefone 3381-5812.

Nenhum comentário:

Postar um comentário