quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Recuperado parte dos tablets roubados da Educação em São José dos Pinhais



O equipamento foi desenvolvido pela Positivo Informática para o uso exclusivo dos professores da rede estadual e, sem a senha, não serve para nada.
Policiais da delegacia de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), recuperaram parte dos cerca de 500 tablets roubados de um depósito da Secretaria de Estado da Educação, em 25 de janeiro, no Cajuru, em Curitiba.
Os 31 equipamentos recuperados foram jogados no quintal de uma casa, durante perseguição a suspeitos. A polícia tentou abordar um veículo, por volta das 18h de sexta-feira (8), no bairro Borda do Campo.
“Na fuga os ocupantes do carro jogaram os equipamentos no quintal de uma casa. O morador nos chamou e constatamos que eram os tabletes roubados”, afirmou o delegado-adjunto da delegacia de São José dos Pinhais, Guilherme Rangel.

Ele explicou que como a investigação do roubo dos tablets está com a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), os detalhes foram passados à especializada, que segue na busca pelo outros equipamentos e pelos responsáveis pelo assalto.
O equipamento foi desenvolvido pela Positivo Informática para o uso exclusivo dos professores da rede estadual e, sem a senha, não serve para nada. Os tablets têm as costas amarelas com a marca do Ministério da Educação gravada em baixo relevo na parte inferior.
Todos os equipamentos possuem uma capa protetora de silicone também amarela. “Se mais alguém encontrar ou tiver notícia de que está sendo vendido um tablet amarelo, com estas características, deve entrar em contato com a Polícia Civil”, disse o delegado Rangel.

A pessoa que for pega com um dos tablets roubados pode ser indiciada por receptação. “Por isso é importante fazer como o morador de Borda do Campo, que nos procurou assim que viu os aparelhos em seu quintal”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário