(fotos Silvio Ramos)


O 6º Grupamento de Bombeiros recebeu nesta segunda-feira (4) uma ambulância 0 km, além de equipamentos para resgate e salvamento, da Prefeitura de São José dos Pinhais.

A entrega das chaves foi feita pelo prefeito Luiz Carlos Setim ao Tenente Coronel Fábio Mariano de Oliveira, comandante do 6º GB. “É de extrema importância essa parceria entre o município e o Corpo de Bombeiros. Conseguir efetuar essa entrega de equipamentos é garantir mais cuidado e respeito com a população”, afirmou Setim.

Segundo o Ten. Cel. Fábio a aquisição dessa ambulância permitirá melhor atendimento e tempo de resposta aos chamados, uma vez que o grupamento de São José dos Pinhais é responsável também por mais 13 municípios da Região Metropolitana.

Os recursos para a compra da ambulância e demais equipamentos são provenientes da taxa de sinistro, assim denominada pela Secretaria Municipal de Finanças, que é recolhida juntamente com o IPTU.

A nova ambulância é equipada para atendimento pré-hospitalar. Entre os demais equipamentos adquiridos estão o de resgate veicular, materiais para salvamento em altura e proteção respiratória.

Estiveram presentes também no evento o vice-prefeito Toninho da Farmácia, o deputado estadual Francisco Buhrer, o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Edson Hartmann de Oliveira, bem como secretários municipais e vereadores.

Prefeitura de São José dos Pinhais