terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ídolos do futebol paranaense lotam Ginásio Ney Braga


Jogo das estrelas em prol da APAE movimentou a noite desta segunda (25/02), em São José dos Pinhais


Uma noite de futebol, festa e solidariedade. Assim foi o I Torneio de Futsal em prol da APAE de São José dos Pinhais. A comunidade são-joseense abraçou esta causa e mais de duas mil e quinhentas pessoas lotaram o ginásio Ney Braga.
Os jogadores Lucio Flávio, do Paraná, e Paulo Baier, do Atlético Paranaense foram os técnicos dos times que disputaram o torneio. O meia Alex, do Coritiba, completaria o trio de ferro da capital, mas, por motivos pessoais precisou cancelar sua participação no evento. Mesmo assim, Alex pediu para que um representante seu levasse até o ginásio camisas do Coritiba e do Fenerbahçe (seu antigo clube) doadas por ele para serem leiloadas pela instituição. Como treinador ele foi substituído pelos ex-jogadores Tcheco e Pachequinho.

 
jogo_solidario-9889.jpg

A lista de ex-atletas que participaram desta ação contou com nomes de peso do futebol paranaense, como Carlos Alberto Dias, Admir Alcântra, Tostão, Oswaldo, Mozart, Polaco, Edson Borges, Luisinho Neto, Paulo Rink, Adriano Gabiru, Rogério Corrêa, Pedrinho Maradona, Leomar, Jonatas, Ednelson, Paulo Miranda, Saulo e Ney Santos. O lutador de MMA, Murilo Ninja, e os idealizadores deste encontro, Rosilete e Macaris, também entraram em quadra.


jogo_solidario-9955(1).jpg


Além dos jogos foram realizadas homenagens às estrelas do passado, Sicupira, Dirceu Kruger e Marinho, e apresentações de dança feitas pelas próprias crianças da instituição.

O vice-prefeito de São José dos Pinhais, Toninho da Farmácia, prestigiou o evento e parabenizou a boxeadora Rosilete dos Santos e o ex-boxeador e atual presidente da Federação Paranaense de Boxe, Macaris do Livramento, pela Idea e apoio na organização do evento, e disse que ficou satisfeito com o resultado da parceria. “Eu sabia que a comunidade de São José não nós deixaria desapontados. É muito emocionante ver este ginásio lotado e pensar que todos os que estão aqui vieram para ajudar essa instituição tão importante que é a APAE”.

jogo_solidario-9959.jpg


Para o secretario de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, esta é uma iniciativa que ainda irá se repetir muito. “Nós estamos apenas no começo da gestão, ainda temos muitas outras ações de interação com a comunidade, como esta, programadas para acontecer ao longo do mandato do prefeito Setim”.

Além do vice-prefeito, diversos vereadores do município estiveram presentes no ginásio prestigiando o evento, assim como o deputado estadual Francisco Bührer e o deputado federal Leopoldo Meyer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário