A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta sexta-feira (1º/2) o primeiro encontro com diretores e diretores auxiliares de Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais Especiais.
O objetivo foi apresentar a equipe da Secretaria Municipal de Educação aos diretores, além de mostrar as propostas para uma nova gestão do ensino em São José dos Pinhais. Estiveram presentes também a secretária de Educação, Neide Ferraz Setim, o prefeito Luiz Carlos Setim e o vice-prefeito e secretário de Governo Toninho da Farmácia.
“Vamos dialogar, buscar soluções criativas. Vocês são uma equipe selecionada por Deus e, como ninguém é dono da verdade, vamos buscar idéias juntos para que nossas crianças tenham o melhor”, declarou a secretária de Educação, Neide Setim, durante a abertura do encontro.
O prefeito Luiz Carlos Setim também prestigiou a reunião com os servidores, lembrando a ansiedade do início de um ano letivo, já que muitos diretores vão iniciar em uma escola diferente. “É a oportunidade de aprenderem com os erros e acertos. Nós formamos uma grande equipe e juntos temos um grande desafio – é a renovação da esperança da população”.

Escola Integral
Setim contou aos presentes que, como membro titular na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados Federais, atuou junto ao Governo Federal na comissão permanente para a implantação da escola em tempo integral nos próximos dez anos. “É difícil, mas não é impossível, basta vontade política e bom trabalho”, declarou Setim, ressaltando que é uma das metas da administração a implantação da escola em tempo integral em São José dos Pinhais.

Motivação
Os diretores também participaram da palestra motivacional com o palestrante e conferencista Tadeu Comerlatto, que falou sobre liderança, qualidade e motivação da equipe. “A satisfação é conseguida nos detalhes, no algo a mais. Não é a obrigação de fazer e sim aquilo que você faz além, a atenção com que você trata as pessoas”, disse durante a palestra.

Prefeitura de São José dos Pinhais