segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Banda Marcial abre vagas gratuitas para Curso de Musicalização para jovens



A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Cultura, está com as inscrições abertas para o Curso de Musicalização da Escola de Formação de Jovens Instrumentistas, nos instrumentos de percussão e sopro de metais, para a Banda Marcial de São José dos Pinhais.
Os pré-requisitos para participar da Banda Marcial são: ter entre 12 e 18 anos, residir em São José dos Pinhais e estar cursando o ensino fundamental a partir da 6º série. O curso é gratuito com duração de um ano e meio, e as aulas acontecem três vezes por semana, no período da manhã e da tarde. 
Após concluir o curso, o jovem estará apto para se apresentar junto com a banda no município e também disputar campeonatos de bandas em outras cidades e até mesmo fora do Estado.
As inscrições permanecerão abertas até o dia 08 de março e aulas começam no dia 11 de março de 2013.

História
No ano de 1991 a Guarda Mirim de São José dos Pinhais adquiriu os primeiros instrumentos musicais para constituir a Banda Marcial para, com sua posterior formação, representar o município em eventos públicos oficiais. De lá para cá conquistou títulos importantes em concursos e campeonatos de bandas, os quais se destacam o pentacampeonato paranaense infanto-juvenil, bicampeonato paranaense juvenil e sênior, bicampeonato nacional, além de inúmeros interestaduais e sul-brasileiros.
Em 21 anos de história, sob o comando do diretor, maestro e fundador João Carlos Maximiano, mais de mil jovens já passaram pelo processo de formação musical, tendo a oportunidade de conhecer a música através de um instrumento.

Mais informações:
Banda Marcial de São José dos Pinhais
Rua Veríssimo Marques, 299
Fundos da Prefeitura Municipal / Bosque da Usina
(41) 3383-3774

Nenhum comentário:

Postar um comentário