segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Aula inaugural de dança do ventre em São José Dos Pinhais

Foto: Divulgação
 
A OZ Música e Dança (Rua Izabel Redentora, 180) promove no dia 18 de fevereiro, às 19 horas, a aula inaugural de dança do ventre com a professora Camila Nickel


A participação é gratuita e aberta ao público. É necessário ligar para agendar, pois as vagas são limitadas.  A iniciativa da escola reforça a preocupação da sua diretoria em ampliar os conhecimentos sobre profissionais sérios, com credibilidade e atualizados em dança na cidade. “O profissionalismo é a principal missão da Oz e a dança do ventre séria exige esse cuidado”, explica Camila Nickel.

Um pouco de história
A dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. Datada entre 7000 e 5000 a.C. Com a invasão dos árabes, a dança foi propagada por todo o mundo. É composta por uma série de movimentos de vibração, impacto, ondulação e rotação que envolvem o corpo como um todo.

A dança oferece flexibilidade e tônus muscular de forma suave e duradoura. A delicadeza dos passos e deslocamentos retoma a graça feminina do andar e o reconhecimento de quanto a mulher pode ser suave e assertiva sem se desfazer de sua natureza.

Aprendendo de novo a expressar nossas emoções através da música e da dança, uma nova perspectiva se abre ampliando as possibilidades de aplicação da dança na vida cotidiana. O corpo de forma geral estimulado pelos movimentos tem aquecida sua circulação e em conseqüência uma oxigenação uniforme.

Esta propriedade da dança do ventre favorece a melhora de cólicas menstruais e pode aliviar a  "tpm" feminina. As pernas recebem alta dose de esforço, o que se traduz depois de algum tempo em pernas bem torneadas e fortes. A dança do ventre traz a tona toda sensualidade da mulher, em fim ela é o máximo para seu corpo e para sua alma.

ServiçoOz Música e Dança
Rua Izabel Redentora 180 esquina com rua Clevelandia 160
Centro – São José dos Pinhais
Fone: (41) 3081-0760 e 9222-7047
Ligue e agende também a aula gratuita em outro horário.

3 comentários: