sábado, 22 de dezembro de 2012

Consulta de veículos sinistrados pode ser feita pela internet no Paraná



Os motoristas interessados em comprar um carro usado no Paraná podem consultar pela internet se o veículo sofreu algum acidente grave e foi objeto de indenização integral de empresa de seguros. O recurso está no ar desde o ano passado, e é uma iniciativa do Detran, em conjunto com a Federação Nacional das
Seguradoras, a Fenaseg. Pelo site, o comprador poderá fazer a consulta de veículo informando placa e chassi. O sistema fará a busca automática no banco de dados das seguradoras filiadas à Fenaseg e informará se o carro já sofreu sinistro por indenização integral. O objetivo é garantir que o comprador conheça as condições do veículo, pagando um preço justo e evitando problemas futuros.

A sugestão da consulta online aos carros sinistrados surgiu durante um dos encontros regulares com os parceiros externos do Detran, que reuniu concessionárias, seguradoras e despachantes. Um carro sinistrado é aquele que foi considerado irrecuperável por uma companhia de seguro, em decorrência de acidente de trânsito, incêndio, inundação ou outras catástrofes naturais, queda ou furto. Quando não há possibilidade de recuperação, com perda de mais de 75% do valor do veículo, o carro pode ser vendido como sucata, sem documentação e identificação do chassi. Já quando o carro sofre danos médios ou grandes, mas que não ultrapassam 75% do valor do bem, ele pode ser recuperado e revendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário