sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

São José dos Pinhais forma 23 novos guardas municipais

Novos Guardas Municipais se formam em São José dos Pinhais

São José dos Pinhais já tem mais 23 guardas municipais aptos a exercerem sua função nas ruas da cidade. Na noite desta quarta-feira (19), ocorreu a formatura do 3º Curso de Formação Técnico Profissional da Guarda Municipal no teatro da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), campus São José dos Pinhais.

Segundo o coordenador da Guarda Municipal da área de ensino, Edson de Oliveira, além dos 23 guardas municipais formaram-se outros dois de Curitiba, que através de convênio participaram da formação em São José dos Pinhais. A carga horária foi 948 horas/aula.

A programação curricular seguiu orientações da SENASP/ Ministério da Justiça, que visam fortalecer a cidadania pela educação e proteção da paz.
 
O Delegado da Polícia Civil e também professor de Direito Penal e Processo Penal no curso da GM, Cristiano Augusto Quintas dos Santos, foi convidado para ser o patrono e paraninfo da turma. “Na Guarda Municipal é a primeira vez que sou paraninfo e me sinto muito honrado”, declarou o professor Cristiano. Segundo ele, além de algumas matérias durante o curso, foi acrescentado bastante conhecimento e os novos guardas municipais começam a trabalhar já no dia seguinte bastante preparados.

O secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend, esteve presente na formatura representando o prefeito Ivan Rodrigues e parabenizou os formandos. “Esta é a segunda turma a se formar na Guarda em nossa gestão, conseguimos esgotar num primeiro momento todos os aprovados do concurso”, declarou o secretário.

Secretario de Segurança Marcelo Jugend parabeniza Guarda Municipal

Márcia Amaral Silva, oradora da turma, disse que a formatura significa uma realização profissional para muitos que lutaram e esperaram por esse momento. “É muito gratificante e uma alegria sem tamanho, será uma experiência única”, finalizou.

Fotos: Bárbara Lobo
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

Nenhum comentário:

Postar um comentário