quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Livro consolida planejamento estratégico firmado pela Prefeitura até 2020

                     Fotos: Guilherme Maiorky

A Prefeitura de São José dos Pinhais, em parceria com o Instituto Publix, lançou o livro Governança para Resultados em São José dos Pinhais: Construindo o caminho para a cidade de 2020, escrito por consultores internos, responsáveis pelo comitê gestor e secretários municipais.
 
 
O livro relata a experiência do programa de Planejamento Estratégico implantado pela atual gestão da Prefeitura de São José dos Pinhais. O eixo do programa é a elaboração de um plano estratégico a ser aplicado por governantes e servidores, e com atenção especial à população, à iniciativa privada e às organizações da sociedade, com objetivo principal de melhorar os resultados da administração pública.
 
O diretor do Instituto Publix, Gilberto Porto, afirmou que o plano estratégico desenvolvido fez com que fosse construído um modelo e uma estrutura de uma gestão para resultados, contando com a transparência pública e trabalhando com a cultura organizacional do local. “O livro é a junção de todo trabalho estudado e executado pelos próprios servidores da Prefeitura. O próximo passo é fazer com que essas ações tenham andamento e sejam aprimoradas. São José dos Pinhais é uma cidade com grande potencial de crescimento”, afirmou o diretor da Publix, que ministrou uma palestra sobre os desafios da gestão para resultados nos municípios brasileiros.
 
 
Para chegar a este resultado, a Prefeitura firmou parceria com o Instituto Publix, que em 13 anos de atuação já obteve bons resultados em consultoria de gestão pública com o Ministério do Planejamento, governo de Minas Gerais e prefeituras de cidades como Curitiba, Belo Horizonte, Rio Branco (AC) e Contagem (MG).
 
“Com esse trabalho, foram abertos horizontes e desenvolvidas capacidades, auxiliando as pessoas a pensar e trilhar novos caminhos. Podemos afirmar que o servidor entendeu a importância que possui como partícipe dentro de todo o processo administrativo, não atuando apenas como espectador”, informou a representante do comitê gestor e secretária municipal de Educação, Tânia Galvão.
 
Fonte:  Pref. São José dos Pinhais

Nenhum comentário:

Postar um comentário