quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Sensação térmica no litoral pode passar dos 50 °C

Walter Alves / Gazeta do Povo / Muitos banhistas aproveitam o dia quente na praia Muitos banhistas aproveitam o dia quente na praia

Os municípios de Antonina, Morretes, Guaraqueçaba e Paranaguá podem registrar sensação térmica de mais de 50 °C durante esta quarta-feira(26), alerta o Instituto Técnológico Simepar. O calor é alto em todas as cidades da costa paranaense.


A máxima prevista para Morretes e Antonina nesta quarta é 40 °C. Em Paranaguá, chega a 38 °C , e em Pontal do Paraná, a 32 °C. Em Matinhos e Guaratuba, a máxima prevista é de 31 °C. A temperatura é mais alta que as registradas nas capitais Salvador (BA) e Fortaleza (CE) hoje ao meio dia.

Uma frente fria que deve chegar à região no fim da tarde desta quarta vai trazer chuva e uma ligeira queda na temperatura nos próximos dias. À tarde, o céu deve nublar e no início da noite devem ocorrer pancadas de chuva, segundo a meteorologista do Simepar, Sheila Paz.
Nos próximos dias o calor não deve ser tão intenso quanto o registrado hoje e a temperatura fica na casa dos 20 °C. A chuva no fim do dia também deve ser registrada durante a semana.

Movimento
O calor forte levou um grande número de banhistas às praias do estado. O movimento nas estradas, na manhã desta quarta-feira, foi grande. O fluxo nas rodovias em direção ao litoral ainda segue maior que o normal. O pico deve ocorrer entre as 15h e 16h de hoje, com 1,7 mil veículos trafegando pela BR-277, que liga Curitiba ao litoral.

>> Veja fotos dos banhistas curtindo o calor

Nenhum comentário:

Postar um comentário